quinta-feira, 22 de julho de 2010

Videoaula alocação dinâmica de memória em C

Você está programando na linguagem C e se depara com a situação: eu preciso armazenar dados em meu programa mas não sei quanto de memória irei utilizar. Se eu reservar um pedaço bem grande da memória, corro o risco de não utilizá-la toda. Se reservar uma pequena "fatia" também tenho possibilidade de ter que usar algo mais. Então como devo fazer para usar exatamente aquilo de que preciso? Para isso vou mostrar para vocês como alocar posição ou espaço de memória de uma maneira otimizada para garantir que eu vou usar sempre o necessário sem ter que desperdiçar nada.
Essa aula é básica para aprender como alocar memória. É claro que há a possibilidade de aumentar esse espaço de memória para caber mais "coisas", mas isso é assunto para uma próxima aula quem sabe!!
Espero que gostem da explicação. Qualquer coisa é só comentar, :-)

Um comentário:

Latifah disse...

Muito bom. Eu estou num curso de Programaçao e por acaso até foi util ver o video!! Força!